Vereadores votam na noite de hoje criação de comissão que poderá pedir a cassação do novo prefeito de Campinas

24/08/2011 - 21h31

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Os 33 vereadores de Campinas começaram na noite de hoje (24) a votar o requerimento que pede a criação de uma comissão processante para investigar o atual prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), que assumiu o cargo na manhã de ontem (23) no lugar de Hélio de Oliveira Santos (PDT), que teve o cargo cassado pela Câmara.

Caso dois terços dos vereadores aprovem a criação da comissão, ela terá o prazo de 90 dias para investigar o atual prefeito, suspeito de participação no mesmo esquema de fraudes na prefeitura de Campinas que provocou a cassação do prefeito anterior. A comissão poderá pedir que os vereadores votem o pedido de impeachment do atual prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, também será votado hoje (23) outro requerimento que pede o afastamento temporário de Vilagra enquanto durarem as investigações. Ele é investigado pelo Ministério Público e chegou a ser preso, em maio, quando era vice-prefeito, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). No discurso de posse, Vilagra disse que cumprirá o mandato até o fim.

 

Edição: Aécio Amado

 

Edição: