Dilma: Rossi deixa "bons resultados" e desafio de Mendes Ribeiro será manter conquistas

23/08/2011 - 15h06

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (23), durante cerimônia de posse do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que o antecessor dele, Wagner Rossi, deixa “uma herança de êxito e bons resultados”. Rossi pediu para deixar o cargo após a divulgação de que ele usou um jatinho de uma empresa que tem contratos com o órgão e depois de uma série de denúncias de corrupção.

Dilma disse ainda que Mendes Ribeiro terá o desafio de dar continuidade à aplicação dos recursos do Plano Safra e ao fortalecimento do setor. “Nos últimos anos, o Wagner Rossi e os outros ex-ministros conduziram a agricultura e a pecuária para um dos momentos mais significativos da nossa história. Muito foi feito. Ao deixar meu governo ele [Wagner Rossi] deixa uma herança de êxito e de bons resultados expressa no Plano Agrícola que vai aplicar um montante de R$ 107,05 bilhões na agropecuária brasileira na atual safra, um recorde”, discursou Dilma.

A presidenta ressaltou o crescimento da agricultura do país nos últimos anos e atribuiu esse crescimento à ampliação dos recursos destinados ao setor, à simplificação e a desburocratização do acesso ao credito.

Edição: Talita Cavalcante