Vacinação contra a pólio é prorrogada até sexta-feira em Curitiba

14/08/2011 - 13h11

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – O dia ensolarado ontem (13), com os  termômetros marcando quase 30 graus Celsius, foi fundamental para o resultado da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Curitiba, mostra relatório da Secretaria Municipal de Saúde. Foram aplicadas 100.310 doses da vacina contra a pólio ou paralisia infantil (equivalentes a 87,8% de cobertura) e 97.214 doses da Tríplice Viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e caxumba ao mesmo tempo), chegando a 73,2% de cobertura.

A secretaria informa que para melhorar esse resultado continuará oferecendo as duas vacinas. A prorrogação começa hoje (14) e vai até sexta-feira (19). Os pais que quiserem levar as crianças para tomar as vacinas neste domingo poderão ir aos centros municipais de Urgências Médicas (Cmum) das 8h às 17h. Os endereços estão no site www.curitiba.pr.gov.br, da prefeitura. São duas gotinhas contra a pólio e a injetável contra o sarampo.

De acordo com a assessoria, de segunda (15) a sexta-feira (19), os locais de vacinação são diferentes.  As doses serão oferecidas somente nas unidades básicas e de Saúde da Família, no horário normal de funcionamento de cada uma. A meta é chegar a 114 mil doses aplicadas contra a paralisia infantil e a 133 mil contra o sarampo.

Edição: Graça Adjuto