Relação entre Congresso Nacional e Executivo é de harmonia, diz Temer

12/08/2011 - 0h17

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O vice-presidente da República, Michel Temer, disse na noite de hoje (11), em São Paulo, que a relação entre o Congresso Nacional e o governo é “de uma harmonia absoluta”. Ao participar de um evento promovido pela revista IstoÉ Dinheiro, Temer declarou ainda que o governo está tranquilo, e chamou as atuais desavenças entre os partidos políticos de “pequenos acidentes”.

“Essas relações do Executivo e do Congresso se baseiam, muitas vezes, em alguns pequenos acidentes, mas nada que preocupe. A tranquilidade que nós temos em relação ao Executivo e ao Congresso vem sendo demonstrada pela palavra de vários líderes, que têm se manifestado ao longo do tempo. Há uma interação, uma ação conjunta, que é importante para o Executivo e para o Brasil”.

Temer disse também que nas conversas que teve, aparentemente a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar indícios de corrupção no governo não deve ocorrer, mas esta é uma questão que cabe ao Congresso decidir. “Tenho impressão de que todos os que conversam conosco aparentemente não pretendem instituí-la (CPI), mas esta é uma decisão do Congresso Nacional. Nós, do Executivo, não temos que dar palpite sobre isso”.

Sintonizado com o discurso do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também presente ao evento, Temer disse aos empresários que o Brasil está preparado para enfrentar a crise econômica internacional. “Não vejo preocupação no Brasil. Vejo a perspectiva de que, se necessário, o Brasil estará preparado para enfrentar os efeitos de uma crise que se processa na Europa e nos Estados Unidos”.

 

Edição: Aécio Amado