Governo pede contenção de gastos a líderes do Congresso

08/08/2011 - 21h59

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo está preocupado com a crise econômica e pediu ao Congresso para evitar aumento de gastos públicos. O tema foi tratado na reunião de coordenação política entre a presidenta Dilma Rousseff e os líderes partidários hoje (8). “Foi uma reunião centrada na área econômica, o governo está preocupado com a conjuntura internacional”, disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

De acordo com Jucá, novos cortes orçamentários não estão previstos, mas o governo quer que os parlamentares ajudem na responsabilidade fiscal. “O pleito mais forte para o Congresso agora é conter gastos. Não estamos falando em cortes, mas em não ampliar gastos”, afirmou o líder.

Jucá disse que ainda esta semana o governo deverá enviar para o Congresso medidas de estímulo à economia. Serão as propostas de ampliação do limite de enquadramento do Supersimples e do Programa de Microempreendedor Individual.

O senador disse que as denúncias envolvendo o Ministério da Agricultura não foram tratadas na reunião e que o ministro Wagner Rossi tem o apoio do PMDB e da presidenta. A possibilidade de o PR deixar a base aliada do governo também não foi tratado, de acordo com o líder.
 

 

Edição: Rivadavia Severo