Ministério da Justiça divulga classificação indicativa de filme de terror sérvio

05/08/2011 - 19h22

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Justiça classificou o filme de terror sérvio A Serbian Film – Terror Sem Limites como não recomendado para menores de 18 anos de idade por conter cenas de sexo, pedofilia, violência e crueldade. A classificação tinha sido suspensa por causa de um pedido da Procuradoria da República em Minas Gerais, que quer proibir a exibição do filme no país.

O ministério informou que é de sua responsabilidade fornecer a classificação indicativa, já que nenhuma obra pode ser veiculada sem a classificação. Mas a pasta não tem competência para proibir ou liberar a exibição de uma obra.

“O Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação não tem competência de aferir a ocorrência de crime, em tese, em obra cinematográfica e, ainda, proibir a sua veiculação antes que se conclua inquérito civil, policial ou decisão judicial”, diz parecer da consultoria jurídica do ministério.

O longa-metragem do diretor Srdjan Spasojevic foi censurado em países da Europa, como a Espanha e o Reino Unido, por apresentar cenas de pedofilia e necrofilia.

Edição: Lana Cristina