PSDB vai insistir na convocação de ministros para falar das denúncias de corrupção

01/08/2011 - 20h38

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O PSDB vai insistir na convocação de alguns ministros para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre denúncias de corrupção e irregularidades. O líder do maior partido de oposição, deputado Duarte Nogueira (SP), disse que, a partir de amanhã (2), irá apresentar requerimentos às comissões técnicas da Casa para convocação de vários ministros citados pelos veículos de comunicação.

Nogueira informou que o PSDB irá apresentar requerimentos para convocação de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira com representantes de órgãos responsáveis pelas investigações, como Procuradoria-Geral da República, Controladoria-Geral da República, Tribunal de Contas da União e Polícia Federal. “Queremos saber como andam os trabalhos de investigação nesses órgãos e em que nível se encontram as ações e atos de fiscalização e controle em todos os escândalos que surgiram no governo”.

Segundo Nogueira, a oposição está cumprindo o papel que lhe cabe de fiscalizar os atos do governo, exigir a punição dos responsáveis pelas irregularidades e cobrar o ressarcimento do dinheiro público desviado ou mal utilizado.

“Nós, da oposição, estamos dispostos a provar tudo e apoiar incondicionalmente tudo que for de interesse do país. O país não pode parar e nós não podemos fechar os olhos e passar a mão na cabeça por tudo de errado que está acontecendo. Se a presidenta Dilma Rousseff precisar do apoio da oposição, ela vai contar, desde que seja para assuntos de interesse público”, disse Duarte Nogueira.

Edição: Vinicius Doria