Dilma cumprimenta atletas que ganharam medalhas nos Jogos Mundiais Militares

29/07/2011 - 18h22

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Atletas que ganharam medalhas durante a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, receberam hoje (29), no Palácio do Planalto, os cumprimentos da presidenta Dilma Rousseff, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

A presidenta tirou uma foto com os atletas e os parabenizou pelo inédito primeiro lugar conquistado pelo Brasil nos jogos. “Vocês deram um exemplo de dedicação e sucesso. Vimos que quando a gente persiste e insiste, a gente ganha”, disse a presidenta. Ela foi presenteada com um quadro com duas medalhas emolduradas.

A quinta edição dos Jogos Mundias Militares ocorreu no Rio de Janeiro entre 16 e 24 deste mês e reuniu cerca de 4 mil atletas de mais de cem países. O Brasil foi representado por 268 atletas, que disputaram todas as 20 modalidades e conquistaram 114 medalhas. Foram 45 medalhas de ouro, 33 de prata e 36 de bronze, o que rendeu ao país o primeiro lugar no quadro geral. Na edição anterior, em Hyderabad (Índia), o Brasil ficou em 31º lugar.

Edição: João Carlos Rodrigues