BB disponibiliza serviços bancários por meio do controle remoto para 50 milhões de clientes

22/07/2011 - 15h44

Da Agência Brasil

Brasília – Cerca de 50 milhões de clientes do Banco do Brasil (BB) passam a contar com um novo serviço. Por meio de uma solução desenvolvida em parceria com a empresa de software Totvs, é possível realizar serviços bancários por meio do controle remoto da televisão.

Segundo o BB, para isso, é preciso ter a TV conectada a um conversor de TV digital (set-top box) que traga o software de interatividade e  tenha o selo Sticker Center.

O aplicativo, chamado Sticker Center, é totalmente integrado ao portal gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (nome dado à implementação do padrão Ginga), voltado a negócios interativos. Stickers são aplicativos que podem ser acionados por meio do controle remoto direto na tela da TV, trazendo informações utilitárias, informativas, de entretenimento ou comércio eletrônico.

Por enquanto, a solução vem embarcada nos conversores das marcas Visiontec e D-Link, mas a previsão é de que, nos próximos meses, a tecnologia esteja presente em equipamentos de outras marcas.

Edição: Nádia Franco