Sindicato dos Metalúrgicos do ABC quer ser ouvido sobre a futura política industrial do governo Dilma

21/07/2011 - 17h35

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, reclamou hoje (21) que não foi ouvido pelo governo na elaboração do plano de política industrial, que deve ser anunciado em breve. “Sabemos que o país está discutindo uma política industrial. Que tipo de política industrial vai dar certo se não se houve os atores: os trabalhadores e os empresários?", perguntou Nobre, após apresentar hoje (21) um estudo feito sobre o perfil dos metalúrgicos, na sede do sindicato, em São Bernardo do Campo.

Segundo ele, o grande mérito do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dialogar com os trabalhadores. “Não posso falar que falta diálogo [no governo atual] porque o governo é muito grande. Mas neste tema de política industrial, eu acho que falta. Precisa abrir as portas desse debate para o empresariado e para os trabalhadores também”.

Na manhã da próxima segunda-feira (25), os sindicatos vão se reunir para discutir a situação da indústria automobilística e pretendem pedir uma audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, para apresentar sugestões à proposta de política industrial.

Edição: Vinicius Doria