Primeiro dia de finais de lutas individuais rende sete medalhas para o Brasil nos Jogos Militares

21/07/2011 - 9h02

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Brasil conquistou ontem (20) três medalhas no primeiro dia de competições individuais do judô nos Jogos Mundiais Militares: duas pratas e um bronze. Como o país já havia conquistado duas medalhas de ouro por equipes, o judô brasileiro soma cinco medalhas.

As pratas foram conquistadas no feminino por Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, e por Andressa Fernandes (-52 kg). O judoca Leandro Cunha conquistou o bronze na categoria até 66 kg.

No taekwondo, além do ouro de Diogo Silva, na categoria até 68 kg, o Brasil conquistou uma prata, com Aparecida Soares (-62 kg), e dois bronzes, com Josiane Lima (-57 kg) e Michael Soares (-54 kg).

Hoje, o Brasil disputa mais sete medalhas nessas duas modalidades. Três serão no judô, na Universidade da Força Aérea (Unifa), em Campos dos Afonsos, com Bruno Mendonça (-73 kg), Mariana Silva (-63 kg) e Ketleyn Quadros (-57 kg).

Quatro medalhas serão no taekwondo, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), em Olaria, com Rafael Cruz (-74 kg), Hellorayne Paiva (+73 kg), Leonardo Santos (+87 kg) e Fernanda Silva (-49 kg).

Edição: Juliana Andrade