Brasil garante ouro nos 400 metros com barreira nos Jogos Militares Mundiais

20/07/2011 - 21h24

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O atletismo ganhou hoje (20) mais uma medalha de ouro para o Brasil. Com Raphael Fernandes, o país venceu a prova de 400 metros com barreira.

Amanhã (21), no Estádio João Havelange, o Engenhão, começa a grande disputa no atletismo. Os atletas brasileiros já garantiram presença em quatro das nove finais, podendo chegar a mais uma na classificatória programada para o período da manhã.

A partir das 10h, começa a prova de salto triplo, na qual o país será representado por Jadel Gregorio e Jefferson Sabino. Na parte da tarde, às 16h20, entram na raia Vanessa Seles e Keila Costa, no salto triplo feminino. Às 16h45, ocorre a prova de maior apelo do atletismo, os 100 metros rasos, com presença do brasileiro Nilson Andre.

A última prova do dia, o revezamento 4x400 feminino, também terá presença da equipe brasileira. Outra modalidade que poderá contar com atletas do Brasil são os 100 metros rasos femininos, com Ana Silva e Franciela Krasucki. Pela manhã, elas tentarão vaga na final, que ocorre à tarde.

Edição: João Carlos Rodrigues