Brasil goleia o Uruguai e se classifica para semifinais no futebol masculino

19/07/2011 - 14h35

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A seleção brasileira de futebol venceu o Uruguai por 8 a 0 hoje (19) em seu último jogo da primeira fase na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. O Brasil se classificou para as semifinais sem perder nenhum ponto, já que tinha vencido a Argélia por 1 a 0 e o Suriname por 6 a 0.

Como primeiro lugar do Grupo A, a seleção brasileira enfrentará o segundo melhor colocado entre os três grupos do torneio. Ainda será preciso aguardar o término dos jogos do Grupo C, que ocorrem na tarde de hoje, para definir qual será o adversário do Brasil.

Os possíveis adversários do Brasil são a Argélia (que se classificou em segundo lugar do grupo A com seis pontos e 11 gols de saldo), Alemanha, Trinidad e Tobago ou Catar (que disputam as duas primeiras posições do Grupo C).

O Egito se classificou como primeiro colocado do Grupo B, com nove pontos, e enfrentará o primeiro colocado do Grupo C. O segundo colocado do Grupo B, Equador, fez seis pontos, mas não tem mais chance de se classificar, porque tem um saldo de gols inferior ao da Argélia.

As semifinais do futebol masculino estão marcadas para a quinta-feira (21). O Brasil jogará no Estádio de São Januário, na zona norte da cidade do Rio, às 10h.

Edição: Talita Cavalcante