Dilma: Jogos Mundiais Militares são preparação para a Copa e as Olimpíadas

18/07/2011 - 9h35

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A organização dos Jogos Mundiais Militares deve ajudar o Brasil a se preparar para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. A avaliação é da presidenta Dilma Rousseff, que considera a competição militar uma preparação para os dois grandes eventos esportivos que o país vai sediar nos próximos anos.

Dilma disse que o Brasil construiu e reformou centros esportivos para receber os Jogos Militares, que reúnem mais de 6 mil atletas, de 113 países. “Montamos uma estrutura de primeira qualidade, tudo para garantir as melhores condições para os atletas e para receber bem os turistas que vão acompanhar as competições”, disse hoje (18), no programa semanal de rádio, Café com a Presidenta.

Segundo Dilma, a preparação uniu “forças civis e militares” e somente na fase de construção das vilas para os atletas foram criados 7 mil empregos. “Ao todo, estamos gerando, em todas as obras, mais de 25 mil empregos”, calculou.

O Brasil terminou o terceiro dia de competições na segunda colocação no ranking geral de medalhas, ao conquistar ontem (17) quatro ouros, duas pratas e um bronze na natação. Em primeiro lugar está a China, que tem 11 medalhas, sendo quatro ouros. Os Jogos Mundiais Militares vão até o dia 24 de julho.

Edição: Talita Cavalcante