Chuvas fortes causam a morte de oito pessoas em Pernambuco

18/07/2011 - 12h38

Da Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje (18) tempo nublado com chuva forte em Pernambuco. Até agora, oito pessoas morreram em decorrência das tempestades que atingiram o estado. Sete dessas mortes ocorreram por causa de deslizamentos de barreira.

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, somente em Olinda, um deslizamento matou duas crianças. Na manhã de hoje (18), mais um deslizamento na zona norte de Recife matou quatro pessoas de uma mesma família. Para que não haja mais mortes por deslizamento, a Defesa Civil está monitorando e retirando famílias de áreas de risco.

O major Cássio Santana, da Defesa Civil do estado, faz um alerta à população. “Pedimos às famílias que moram em lugares de risco nessa região que entrem em contato com a Defesa Civil e deixem o mais rápido suas residências.”

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado, as chuvas que começaram na sexta-feira (15) causaram uma interdição na BR-101 e hoje houve mais duas interdições – uma no quilômetro (km) 61 na região metropolitana e outra no sentido João Pessoa, no km 9.

A temperatura hoje, em Pernambuco, deve variar entre 18 graus Celsius (ºC) e 31ºC. Em Recife, a temperatura pode chegar a 28ºC.

Edição: Talita Cavalcante