Temporal causa a morte de seis pessoas na região metropolitana de Recife

17/07/2011 - 16h41

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Pelo menos seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco neste fim de semana. O deslizamento de uma barreira no município Camaragibe, na região metropolitana de Recife, soterrou uma casa e quatro pessoas de uma mesma família morreram, de acordo com a Defesa Civil no estado.

Ontem (16), em Olinda, uma menina de 13 anos de idade não resistiu à força da correnteza e caiu em um bueiro e só hoje (17) o corpo foi encontrado. Esta manhã, mais uma pessoa morreu vítima de um deslizamento de terra em um bairro da capital pernambucana.

Segundo a Defesa Civil, mais de 40 deslizamentos foram registrados nas últimas 48 horas, causando problemas em algumas rodovias da região. Um gabinete de crise está sendo formado hoje para avaliar a situação. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as próximas horas é de tempo nublado e chuvas fracas a moderadas na maior parte do estado.

Na última semana de abril, mais de 50 municípios pernambucanos foram afetados por fortes chuvas que levaram nove cidades a decretar estado de calamidade pública. Cerca de 15 mil famílias foram desabrigadas ou desalojadas e duas mortes foram registradas.

 

Edição: Aécio Amado