França e Coreia do Norte conquistam primeiras medalhas de ouro dos Jogos Mundiais Militares

17/07/2011 - 12h54

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – As duas primeiras medalhas de ouro da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares foram conquistadas pela Coreia do Norte e pela França, nas provas de maratona realizadas na manhã de hoje (17). A norte-coreana Kim Kum Ok completou a maratona feminina em duas horas e 35 minutos e conquistou a primeira medalha de ouro da competição.

A prata ficou com a chinesa Yanan Wei e o bronze com a maratonista Johames Helario, da Namíbia. A brasileira Denise Campos completou a prova na sétima colocação. “Eu queria ter ficado entre as três, por causa da medalha, o que seria muito bom para o Brasil, mas eu fiz o meu melhor”, disse. A outra brasileira, Gisele de Jesus, terminou em nono lugar.

Entre os homens, o francês Patrick Tambwe conquistou o ouro ao completar os mais de 42 quilômetros em duas horas e 18 minutos. A prata também ficou com a França, com Rachid Ghamnoumi. “Foi bom termos chegado nas duas primeiras posições logo nessa primeira prova, porque isso dá ânimo para outros atletas franceses nas demais modalidades”, disse Tambwe. O queniano Paul Kogsei levou o bronze. O brasileiro João Sousa terminou a prova em décimo.

Mais nove medalhas de ouro serão disputadas na tarde de hoje, nas provas de natação, no Parque Aquático Maria Lenk, em Jacarepaguá.

 

Edição: Aécio Amado