Governo federal prepara mais medidas para combater violência no Entorno de Brasília

14/07/2011 - 15h18

Daniel Lima e Yara Aquino
Repórteres de Agência Brasil

Brasília - O governo estuda medidas de intervenção na região do Entorno do Distrito Federal (DF), que registra elevadas taxas de criminalidade. A informação foi dada pelo governador do DF, Agnelo Queiroz, que participou hoje (14) de uma reunião com governadores do Centro-Oeste, no Palácio do Planalto, para discutir a reforma tributária.

Segundo Agnelo Queiroz, a presidenta Dilma Rousseff e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estão atentas ao problema. “Vamos incluir no Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] uma ação mais objetiva no que diz respeito ao desenvolvimento humano da região”, defendeu.

Queiroz disse que esse tipo de intervenção se faz necessária porque a violência é consequência de problemas sociais graves, como falta de transportes públicos e de assistência à saúde. Ele disse também que a presidenta Dilma Rousseff é sensível ao tema. “É área territorial de Goiás, mas diz respeito ao Distrito Federal também, porque recebe toda a demanda. Tem que ser uma ação conjunta”, disse o governador.

Edição: Vinicius Doria