Situação com o PR está superada, diz Ideli Salvatti

13/07/2011 - 23h43

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A situação entre o governo e o PR, após a escolha do novo ministro dos Transportes, está superada, segundo a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O coquetel oferecido pela presidenta Dilma Rousseff hoje (13), no Palácio da Alvorada, para ministros, líderes e parlamentares de partidos da base aliada reuniu o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e os dois líderes do PR.

“Isso [o desentendimento entre o governo e o PR] é pagina virada. O importante é que o Ministério dos Transportes execute, de forma ética e responsável, as obras importantíssimas que esse ministério tem para tocar”, disse a ministra.

Ideli Salvatti declarou ainda que a permanência de Luiz Antonio Pagot na direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não está definida.

A ministra também falou que, durante o coquetel, a presidenta Dilma agradeceu a parceria, o esforço e trabalho dos integrantes do governo nesses primeiros seis meses de mandato. A presidenta também destacou, segundo a ministra, a aprovação do salário mínimo e o compartilhamento das responsabilidades pelos ajustes fiscais no combate à inflação.

 

Edição: Aécio Amado