Maria do Rosário bate papo com adolescentes sobre 21 anos do ECA

13/07/2011 - 19h15

Da Agência Brasil

Brasília - Como parte das atividades comemorativas dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, participou de um bate-papo nesta quarta-feira (13) com 30 adolescentes.

O debate transmitido por twitcam - vídeo conferência pelo Twitter em tempo real por meio do perfil da secretaria na rede social, serviu para responder as dúvidas de adolescentes a respeito do ECA e dos direitos humanos.

Para a ministra, o ECA trouxe avanços para o Brasil. “Muita gente diz que o ECA é insuficiente e já quis acabar com o estatuto, mas temos que comemorar cada avanço, cada conquista, pois hoje ele é visto como exemplo na América Latina”.

A ministra citou progressos do estatuto no tratamento de jovens dependentes de drogas. “Tratar o jovem usuário de crack como criminoso é a pior política (de enfrentamento às drogas) que se possa pensar. Não acredito que a redução da maioridade penal vá reduzir a violência, o que a gente precisa é de qualificar as escolas e investir em políticas públicas”.
 

 

Edição: Rivadavia Severo