Subcomissão vistoria obras para a Copa do Mundo no Rio de Janeiro

30/06/2011 - 22h57

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – As obras de infraestrutura do Aeroporto Internacional do Galeão-Tom Jobim, do Estádio do Maracanã e do Porto do Rio de Janeiro foram vistoriadas hoje (30) pela Subcomissão Permanente da Copa do Mundo de 2014. Os parlamentares estavam acompanhados de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU).

Para o presidente da subcomissão, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), a vistoria é importante porque é uma maneira de a sociedade acompanhar o andamento das reformas e o destino dos recursos públicos aplicados. “Ela serve, literalmente, para trazer o máximo de transparência para a população brasileira que nos elegeu para este tipo de fiscalização”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, em caso de irregularidades a subcomissão acionará o Tribunal de Contas, que poderá entrar com pedido de suspensão do repasse de verbas e possivelmente a suspensão do consórcio de licitação das empresas responsáveis pelas obras.

A iniciativa faz parte de uma série de vistorias às cidades-sede da Copa de 2014. A subcomissão esteve em São Paulo no dia 16 e amanhã (1º) estará em Belo Horizonte.

 

Edição: Aécio Amado