OAB do Rio comemora aprovação de projeto de lei que anistia bombeiros fluminenses

23/06/2011 - 16h49

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O presidente da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Wadih Damous, comemorou hoje (23) a aprovação, pelo Senado, do projeto de lei que anistia os bombeiros do Rio de Janeiro presos no início do mês. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ontem (22) em caráter terminativo e, agora, segue para a Câmara.

"É preciso, de uma vez por todas, resolver a situação salarial dos bombeiros fluminenses. Pacificar os ânimos é melhor do que consolidar o estado de tensão que prevalece hoje. As reivindicações da classe são justas e tenho a certeza de que os bombeiros entenderão o gesto para, também, amadurecerem o ânimo de negociação”, informou Damous, por meio de nota.

Segundo o presidente da OAB/RJ, negociações maduras levam “a melhores resultados que invadir quartéis”.

No dia 3 de junho, cerca de 430 bombeiros foram presos pela Polícia Militar depois de ocuparem o quartel central da corporação, em manifestação por melhores salários. Os militares ficaram presos por quase uma semana, sob a acusação de motim e danos no patrimônio público.

O projeto de lei segue agora para a Câmara dos Deputados. A anistia dos bombeiros presos passou a ser uma das reivindicações dos manifestantes que também pedem melhores salários.

 

Edição: Lílian Beraldo