Khadafi usa televisão pública líbia para anunciar mais uma vez que se manterá no poder

18/06/2011 - 17h27

Da Agência Lusa

Brasília – O dirigente líbio, Muammar Khadafi, assegurou que está determinado em manter-se no comando da Líbia, numa mensagem de áudio difundida ontem (17) pela televisão pública líbia. Khadafi, há 42 anos no poder, advertiu que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que lidera uma coligação internacional que bombardeia a Líbia desde 19 de março, será vencida e não conseguirá forçar o regime líbio a mudar o que quer que seja.

“Nós resistiremos, nós combateremos, se eles descerem ao solo. Nós os esperaremos mas são covardes, eles não se atreverão”, ameaçou Kadhafi, como tem feito desde o início do conflito armado, no qual milhares de pessoas já morreram.

Depois de classificar os que compõem a Otan de “covardes e filhos de cão”, o líder líbio convidou aqueles que são contrários ao regime a verem a televisão líbia para apreciar “as massas solidárias com o líder histórico”. A televisão difundia ao mesmo tempo imagens de uma manifestação de alguns milhares de militantes pró-regime em Trípoli.