Corte no Orçamento não vai afetar Programa Minha Casa, Minha Vida, diz Miriam Belchior

17/06/2011 - 11h44

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou hoje (17) que o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União não vai afetar a segunda edição do Programa Minha Casa, Minha Vida. A meta é entregar 2 milhões de casas até 2014. Ela destacou ainda que, este ano, os recursos repassados para a construção das moradias populares aumentaram 5% em relação a 2010. “Não temos nenhuma preocupação”, disse.

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, Miriam lembrou que 300 mil habitações foram entregues na primeira fase do programa – apesar da previsão de 1 milhão de unidades. Questionada sobre a possibilidade de descumprimento dessa meta, ela ressaltou que é preciso um tempo mínimo para que as obras sejam concluídas.

Começamos o programa em abril de 2009. As primeiras contratações se deram no final de 2009. É neste ano que a maior parte será entregue. Não temos essa preocupação. Acreditamos que a meta será alcançada”, afirmou. A estimativa da pasta é que mais 300 mil moradias sejam entregues até dezembro.

Edição: Talita Cavalcante