Estado de saúde de Chávez é bom, diz irmão do presidente venezuelano

16/06/2011 - 15h36

Da Agência Telam

Brasília – O mistério sobre o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez hoje (16) o vice-ministro de Eletricidade do Desenvolvimento, Argenis Chávez, um de seus irmãos, manifestar-se publicamente. Argenis disse que o estado de saúde de Chávez é bom após a cirurgia de emergência para a retirada de um abcesso na pélvis.

Chávez fez a cirurgia há seis dias, em Havana, Cuba. Desde então ele permanece no país sem data para alta médica. "O que sei é o que o país sabe porque o presidente [Chávez] tem mantido as pessoas informadas", disse Argenis.

O assunto provoca controvérsias na Venezuela, pois a oposição exige que o vice-presidente venezuelano, Elias Jaua, assuma o poder, uma vez que Chávez está governando o país de Cuba. No entanto, os aliados do presidente afirmam que o movimento é uma sinalização de golpe.

Porém, Elias Jaua afirmou que não pretende assumir o poder e defendeu a permanência de Chávez em Cuba até que ele melhore completamente. "Recebi um telefonema do comandante [Chávez]. Conversei com ele por um tempo, o presidente tem uma clara melhora", disse ele.