Indústria paulista gera 14,5 mil empregos em maio, indica Fiesp

14/06/2011 - 15h54

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A indústria paulista gerou 14,5 mil postos de trabalho no mês de maio. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o nível de emprego nas empresas do setor cresceu 0,16% ante abril, já descontados os movimentos sazonais de contratação e demissão na indústria.

O percentual de crescimento foi divulgado hoje (14). Em maio, dos 22 setores da indústria analisados para a elaboração da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo da Fiesp, 15 geraram vagas, seis cortaram e um manteve o número de funcionários.

Com crescimento de 2,4% no nível de emprego, o setor de derivados do petróleo e biocombustíveis foi o que mais aumentou as contratações.

Já o setor de calçados e produtos de couro foi o que mais demitiu, ao reduzir em 3,2% o quadro de funcionários de abril para maio.

No ano, o índice de emprego da Fiesp acumula alta de 4,5%. De janeiro a maio, foram geradas 116,5 mil vagas na indústria de São Paulo. Já nos últimos 12 meses, a alta acumulada é de 3,26%. No período, há um saldo de 86 mil contratações.

Edição: Juliana Andrade