Por precaução, Gol também cancela voos para Santa Catarina

09/06/2011 - 21h57

Da Agência Brasil

Brasília - Depois de suspender todos os voos com destino ao Rio Grande do Sul, a empresa aérea Gol informou que, para preservar a segurança dos passageiros, também irá suspender as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 4h desta sexta- feira (10). A companhia já havia anunciado o cancelamento dos voos com destino a Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) por causa do avanço da nuvem de cinzas do Vulcão Puyehue, que entrou em erupção no Sul do Chile.

A Gol pede aos clientes prejudicados pelos cancelamentos que entrem em contato com a companhia para buscar mais informações. A decisão de suspender os voos baseia-se em prognósticos meteorológicos que apontam para o avanço da nuvem de cinzas sobre o espaço aéreo brasileiro.

De acordo com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), a nuvem de cinzas vulcânicas chegou ao Sul do país na tarde desta quinta-feira (9). A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, no início da noite, o Aeroporto de Bagé teve que ser fechado. A camada de nuvem que passa pela região tem 6 quilômetros de espessura: começa a 1.500 metros do solo e atinge o teto de 7.500 metros de altitude.

Edição: Vinicius Doria