Gabrielli diz que vaga de Palocci no Conselho de Administração da Petrobras está mantida

08/06/2011 - 15h59

Isabela Vieira
Repórter de Agência Brasil

Rio de Janeiro – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse hoje (8) que o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, não perderá a vaga que ocupa no Conselho de Administração da estatal.

Em entrevista à imprensa, Gabrielli explicou que Palocci foi eleito para o órgão como pessoa física e não como ministro. Portanto, reforçou, não caberia a empresa retirá-lo do cargo de conselheiro pelo fato de Palocci ter pedido demissão da chefia da Casa Civil. "Se o governo decidir que ele vai ficar ou não é um problema que vai ficar", disse. "Mas ele tem mandato. O cargo é da pessoa e não do ministro", afirmou.

Gabrielli também esclareceu que, caso Palocci decida renunciar a sua vaga no conselho, o órgão pode convidar outra pessoa para substituí-lo.

Para o presidente da Petrobras, o ex-ministro "é uma pessoa de alta competência". Ele lembrou, ainda, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar as representações, apresentadas contra Palocci, que pediam a abertura de inquérito para investigar a rápida evolução patrimonial do ex-ministro nos quatros anos em que atuou como deputado federal.

Edição: Lana Cristina