Força Sindical diz que com saída de Palocci governo se livra de problema

07/06/2011 - 20h07

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Para o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, com a saída do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo “se livra de um problema. Ele fez o certo, aproveitou a deixa que o Ministério Público deu e saiu na hora certa. A continuidade dele seria desgastante para ele e para o governo”, ressaltou.

Palocci entregou sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff no início da noite de hoje (7). A decisão foi tomada um dia após o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivar as investigações contra ele. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 no período que foi deputado federal, de 2006 a 2010.

Após as denúncias, a Força Sindical pediu a renúncia de Palocci. De acordo com Paulo Pereira, com a demissão do ministro, as relação entre a central sindical e o governo “continua firme”. “Nosso problema não era pessoal, era porque acreditávamos que ele estava atrapalhando o andamento do governo e do Congresso Nacional”, destacou.

 

 

Edição: Rivadavia Severo