Bombeiros retomam operação para içar barco que naufragou no Lago Paranoá

30/05/2011 - 14h15

Da Agência Brasil

Brasília – Bombeiros reiniciaram na manhã de hoje (30) a operação para içar o barco Imagination, que naufragou no dia 22 no Lago Paranoá. O trabalho começou por volta das 9h. Se o Corpo de Bombeiros não conseguir içar a embarcação, há possibilidade de a perícia ser feita dentro d'água.

De acordo com a major Vanessa Signale, do Corpo de bombeiros, os mergulhadores estão reposicionando as boias a serem usadas na operação. “O barco já foi içado até o segundo andar para fora do lago. A estimativa é que hoje consigamos deixar o barco a 5 metros de profundidade próximo a uma propriedade particular ao lado da Ascade [Associação de Servidores da Câmara dos Deputados] para que a Polícia Civil e a Marinha consigam fazer a perícia”, disse a major.

Segundo ela, caso os bombeiros não consigam colocar a embarcação na posição horizontal, o barco será puxado na vertical para mais perto da margem pelo rebocador. “Tentaremos subir o Imagination e aproximá-lo da margem o máximo possível.”

Este é o quinto dia de trabalhos dos bombeiros para retirar a embarcação do Lago Paranoá. O resultado da perícia deve ficar pronto no prazo de 60 a 90 dias.

Edição: Juliana Andrade