Líderes tucanos negam desavenças e chegam de braços dados à convenção nacional do PSDB

28/05/2011 - 14h22

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os principais líderes do PSDB, numa demonstração de unidade, chegaram de braços dados na convenção nacional do partido, hoje (28), em Brasília. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador paulista José Serra, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso negaram divisões internas no partido.

“Este é um partido sem dono. Mais do que os quadros talentosos e respeitados do PSDB, nós temos ideias e projetos”, disse Aécio Neves ao discursar.

A cúpula tucana vem enfrentando rumores de que Neves e Serra têm disputado, internamente, espaço no partido. Após a derrota nas urnas nas eleições para presidente da República no ano passado, o ex-governador José Serra tem buscado mais projeção dentro do PSDB. Apesar disso, ele também negou as desavenças com Aécio Neves. “A intriga nos enfraquece e fortalece o adversário”, disse.

A Convenção do PSDB deverá eleger hoje a nova executiva nacional do partido. O atual presidente, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) é candidato à reeleição.

 

Edição: Aécio Amado