Bolsonaro diz que está “se lixando” para representação do P-SOL

18/05/2011 - 14h52

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse hoje (18) que não está preocupado com a representação protocolada contra ele no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. O P-SOL, autor da representação, alega que a atitude de Bolsonaro não é condizente com a de um parlamentar. O parlamentar respondeu com xingamentos aos membros da legenda.

O pedido de investigação feito pelo P-SOL ao Conselho de Ética trata da discussão entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (P-SOL-PA), após uma reunião na Comissão de Direitos Humanos que debatia o projeto que criminaliza a homofobia. Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor Brito, que chegou a bater na mão do deputado. Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico.

“Eu estou me lixando para a senadora. Eu vou responder à senadora num papel higiênico”, disse Bolsonaro. “A imagem está lá. Ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino. Daí eu feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não”, afirmou.

Essa é a oitava representação contra Bolsonaro na Câmara. Mais sete ainda aguardam na Mesa Diretora e deverão ser encaminhadas ao Conselho de Ética. Todas devem tramitar em conjunto.

Edição: Talita Cavalcante