Virada Cultural deve atrair 1,5 milhão de pessoas em 23 cidades paulistas

14/05/2011 - 12h16

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Mais de 1,5 milhão de pessoas devem participar da quinta edição da Virada Cultural Paulista, evento gratuito que acontece em 23 cidades do interior de São Paulo. É o maior evento cultural do estado, com cerca de mil espetáculos de dança, teatro, circo, artes visuais, música, cinema e literatura.

A Virada Cultural Paulista surgiu inspirada na Virada Cultural, que ocorre todos os anos na capital. A maratona de espetáculos só termina às 18h deste domingo (15). Entre os destaques estão shows de artistas como Maria Gadú, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso, Toquinho, Angra, Charlie Brown Jr., Elba Ramalho e os estrangeiros Agnès Jaoui, Pink Martini e Superchunk.

Segundo o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, a Virada Cultural Paulista "estimula o intercâmbio entre artistas das cidades participantes com os de outras regiões do estado, permite que a população possa apreciar o trabalho de artistas de renome nacional e internacional e, também, que diversas manifestações artísticas cheguem a quem está distante dos grandes centros. A gratuidade reitera o caráter coletivo e democrático da Virada”, afirmou ele, acrescentando que a secretaria investiu R$ 6 milhões no evento.

A Virada vai mobilizar as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A programação completa pode ser conferida na internet, na página oficial do evento ou no sítio da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Edição: Vinicius Doria