Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em São Paulo

12/05/2011 - 20h35

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde de São Paulo decidiu prorrogar até o próximo dia 20 a vacinação contra a gripe sazonal. Além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, também devem receber a dose gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal termina amanhã (13) em todo o país, mas o Ministério da Saúde recomendou que as secretarias de saúde estaduais e municipais que ainda têm doses em estoque mantenham a imunização.

O último balanço divulgado pelo ministério indica que mais de 14 milhões de pessoas já foram imunizadas, o equivalente a 61% do público-alvo. A meta do governo é vacinar 80% dessa população, cerca de 24 milhões de pessoas.

Até o momento, 3,7 milhões de paulistas já receberam a dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, as gestantes registraram o pior desempenho, com 39,3% de adesão.

Os postos de saúde em todo o estado vão funcionar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital, as salas de vacina do Instituto Pasteur, que fica na Avenida Paulista, e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8h às 20h, inclusive aos sábados e domingos. O Hospital Estadual Emílio Ribas vacinará das 7h às 17h.

Edição: Lana Cristina