Sobrevivente do massacre de Realengo é operado no Rio

09/05/2011 - 20h54

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O estudante Luan Vitor Pereira, 13 anos, um dos sobreviventes do massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, foi operado hoje (9) pela manhã, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, para correção de fratura do tecido subcutâneo da órbita ocular direita (uma fina placa óssea localizada abaixo do globo ocular).

Ele foi ferido pelo atirador Wellington de Oliveira, 23 anos, na manhã de 7 de abril, dentro da sala de aula, com um tiro no olho direito. Armado com dois revólveres, Wellington matou 12 jovens e feriu 12. Em seguida, ele se suicidou.

Segundo o boletim médico, Luan passa bem, mas sem previsão de alta.

Thayane Monteiro, 13 anos, outra vítima da tragédia, ainda permanece internada. Ela se recupera no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, distrito de Duque de Caxias.

O quadro de saúde da paciente é estável, mas vem evoluindo bem. Ela foi ferida na barriga e na coluna e teve uma fratura exposta no braço esquerdo ao tentar se defender dos tiros disparados feitos por Welington. Ela já passou por três cirurgias.

Edição: João Carlos Rodrigues