Central de Apoio ao Trabalhador vai oferecer 1,5 mil vagas em posto avançado no Complexo do Alemão

30/04/2011 - 15h33

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Primeiro posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a operar, no estado do Rio de Janeiro, a versão, na internet, do Sistema Integrado de Gestão das Ações de Emprego (Sigae Web), do Ministério do Trabalho, a Central de Apoio ao Trabalhador (CAT) do Rio de Janeiro vai transferir suas atividades, amanhã (1º), para o Complexo do Alemão.

O posto avançado funcionará das 9h as 17h. As pessoas que desejarem inscrever-se para concorrer às vagas deverão apresentar documento de identidade com foto, Carteira de Trabalho e cartão do Programa de Integração Social (PIS).

Segundo a coordenadora do posto, Alexandra Nascimento, a ideia é oferecer, só no domingo, 1.500 vagas de emprego a moradores do Complexo do Alemão. “A gente tem [vagas de] variados setores. A maioria é do comércio, de supermercados, buscando o público alvo da localidade”, afirmou.

Na próxima semana, representantes da empresa italiana de recursos humanos Quanta visitam a CAT para conhecer o sistema de gestão da central e como é o serviço online. “A nossa intenção, com essa visita, é buscar parceria com eles. Até porque o mercado deles é bem amplo e a área diversificada, com vagas variadas", disse Alexandra.

Edição: Lana Cristina