Mudanças no Rio decorrentes dos Jogos Olímpicos estão disponíveis em site

29/04/2011 - 14h55

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio apresentou hoje (29) o projeto Cidade Olímpica em que a população pode acompanhar pela internet as principais transformações da cidade em função dos Jogos Olímpicos de 2016. O objetivo do projeto é documentar e divulgar obras como corredores expressos, urbanização de favelas e a revitalização da zona portuária.

O material está disponível no portal www.cidadeolimpica.com e, por meio de câmeras espalhadas pela cidade, o carioca pode acompanhar com uma melhor percepção o crescimento das obras. Vídeos, fotos e depoimentos de moradores também estão no site.

“A população tem que entender o que são essas transformações. O que significa fazer uma transolímpica, uma transcarioca ou uma transoeste, pois elas não vão ser utilizadas apenas pelo Comitê Olímpico ou pelos atletas”, disse o prefeito Eduardo Paes

Acompanhado de representantes do Comitê Olímpico Internacional, o prefeito Eduardo Paes, se referiu ao projeto como um instrumento de transparência, de acompanhamento e de registro histórico.

Edição: Talita Cavalcante