França mostra interesse em investir no Rio por conta de eventos esportivos

28/04/2011 - 20h42

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Representantes da diretoria do banco estatal francês Caisse des Dépots, que oferece um sistema de financiamento de moradias e de seguros semelhantes ao da Caixa Econômica Federal, reuniram-se hoje (28) com o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, com o objetivo de trocar experiências sobre os projetos habitacionais fluminense e francês.

Picciani disse que existe a possibilidade de investimentos no Rio, por parte do governo francês, em função da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

"O Rio de Janeiro tem recebido, nos últimos dias, a visita do ministro do Desenvolvimento Econômico francês e uma grande delegação pública e privada francesa, com vistas a investimentos no calendário do estado. Sobretudo nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo."

O secretário avaliou positivamente a reunião com os representantes do banco francês e disse que o Rio poderá obter, como fruto da conversa com os franceses, futuros investimentos para a reconstrução da região serrana.

Picciani disse ainda que o encontro abordou a construção de Ecovilas, condomínios residenciais de alta tecnologia que respeitam o meio ambiente, como os já existentes na França.

Edição: Lana Cristina