Chuva forte inunda ruas e casas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense

25/04/2011 - 23h59

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Chove forte no Rio de Janeiro e vários bairros estão alagados na zona norte da cidade. O bairro da Tijuca é o mais prejudicado, com a água atingindo mais de 1 metro de altura na Praça Saenz Peña. A situação também é crítica na Praça da Bandeira, onde o Rio Maracanã transbordou, prejudicando o tráfego de ônibus e carros de passeio.

O trânsito parou nos acessos à Ponte Rio-Niterói. Quem vai para os municípios da Baixada Fluminense também enfrenta congestionamentos. Em Duque de Caxias, a chuva forte causa problemas em Saracuruna e Parque Paulista. Várias casas estão inundadas e equipes da Defesa Civil foram para o local.

Na Rio-Santos, uma árvore caiu na altura do município de Mangaratiba, fechando a estrada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) estão no local para liberar o trecho da rodovia.

O boletim do Sistema Alerta Rio, da prefeitura carioca, informou que o município entrou em “estado de atenção”. A prefeitura pede que as pessoas permaneçam nos seus locais de trabalho e em lugares seguros da cidade até que a situação melhore.

 

Edição: Aécio Amado