Motoristas enfrentam longos engarrafamentos no retorno do feriado no Rio

24/04/2011 - 19h03

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os motoristas que voltam para casa no fim da tarde de hoje (24), após o feriadão de Semana Santa, enfrentam, além de longos engarrafamentos nas principais estradas de acesso ao Rio de Janeiro, a chuva provocada pela chegada de uma frente fria à cidade.

De acordo com o meteorologista Almerindo Marinho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições climáticas devem permanecer desfavoráveis até amanhã.

“Essa frente fria chegou ao Rio vinda do Sul do país e deve ocasionar chuvas moderadas até segunda-feira”, destacou.

De acordo com o sistema Alerta Rio, serviço ligado à prefeitura que traz orientações sobre as condições meteorológicas, o município entrou em estágio de alerta no fim da tarde “por conta de instabilidades geradas pela passagem de uma frente fria vinda de São Paulo”. A previsão, segundo o serviço, é chuva forte na cidade nas próximas horas, podendo haver alagamentos e deslizamentos isolados.

Na Rodovia Nova Dutra, uma das principais ligações entre o Rio de Janeiro e São Paulo, os motoristas enfrentam congestionamento em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, do quilômetro 188 ao 175. Já próximo à cidade de Piraí, o trânsito segue lento por causa de obras de pavimentação na pista lateral, que provocam a interdição de uma faixa.

Na Ponte Rio-Niteroi, o tráfego em direção à capital fluminense é intenso, mas ainda sem retenções. A previsão é que 80 mil carros passem pela via somente hoje (24), de acordo com a assessoria da concessionária que administra a Ponte. Na Via Lagos, que liga o Rio aos municípios da Região dos Lagos, o trânsito também é intenso e lento, segundo a concessionária responsável pela rodovia.

 

 

Edição: Rivadavia Severo