Diversidade marca shows e atrações que vão comemorar os 51 anos de Brasília

20/04/2011 - 16h09

Da Agência Brasil

Brasília – A capital federal completa amanhã (21) 51 anos e, para comemorar, o governo local programou uma série de shows e atividades culturais diversificados, com artistas de diferentes estilos e gerações, já que a população que vive em Brasília é de origem variada.

As apresentações começam hoje (20) com shows na Esplanada dos Ministérios. No palco principal, a partir das 20h, a dupla César Menotti & Fabiano, as bandas Monobloco e Móveis Coloniais de Acaju, essa última de Brasília, estão entre as atrações. Os shows devem acabar por volta das 2h de amanhã.

No dia do aniversário, a partir das 10h30 às 15h35, haverá partidas de futebol com a participação de várias personalidades, como atletas, atores, comediantes e ex-jogadores. Também participam dos jogos o secretário de Governo, Paulo Tadeu, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

A partir de 12h, as duplas sertanejas Bruno e Matheus e Bonni e Belluco se apresentam na Esplanada. No palco Diversidades, das 10h até às 17h20, haverá atrações como O Canto Sagrado das Folias, Grupo Nzinga Capoeira Angola e Convidados, Maracatu Tamnoá, DJ Jamaika.

Para quem gosta de rock, no palco principal, às 17h30, se apresenta o grupo Plebe Rude e, às 19h, a banda Raimundos. Às 19h e 21h, o Ministério do Esporte promove a performance A Carta do Anjo Louco, com William Lopes, do Instituto Zabilin.

Todas as atrações estão distribuídas em seis palcos. Os detalhes da festa em comemoração pelos 51 anos de Brasília estão disponíveis no site www.brasilia51anos.df.gov.br


Edição: Lana Cristina