Representantes de países africanos conhecem política brasileira de segurança alimentar

11/04/2011 - 15h46

Da Agência Brasil

Brasília – Representantes de quatro países africanos – Gana, Quênia, Ruanda e Zimbábue – participam hoje (11) de um encontro, em Brasília, sobre a política de segurança alimentar do governo federal, sobretudo o Programa Alimentar de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

De acordo com a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, o programa tem um potencial enorme, com possibilidade de ter excelentes resultados nos países africanos. “Nosso foco é colaborar com a diminuição da pobreza nos países africanos, além de apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar” disse.

O evento integra a programação do Diálogo Brasil – África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural. O governo brasileiro se propôs a cooperar com os africanos no intercâmbio de conhecimento, tanto no que se refere a políticas públicas para a agricultura familiar quanto em questões relacionadas ao associativismo e ao cooperativismo.

Amanhã (12) os representantes de países africanos viajam para a Bahia e Sergipe, onde conhecerão a experiência de alguns municípios no combate a fome e na diminuição da pobreza.

Edição: Juliana Andrade