Ex-alunos de 1972 oferecem ajuda a alunos e parentes das vítimas da Escola Tasso da Silveira

10/04/2011 - 17h00

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um grupo de alunos de 1972, da primeira turma da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, vai se oferecer para ajudar a escola, os alunos e os parentes das vítimas. Entre os ex-alunos estão pedagogos, advogados, psicólogos e outros profissionais que vão disponibilizar parte de seu tempo para ajudar a aliviar a dor da tragédia ocorrida na última quinta-feira (7), quando 12 crianças foram mortas pelo atirador Wellington de Oliveira, também um ex-aluno.

Segundo a psicopedagoga Roseane Lau Pacheco, o grupo vai procurar a direção da escola para marcar uma reunião e se oferecer para o que for preciso. “Quem precisar de ajuda, nós estaremos aqui. Essa escola sempre teve uma imagem positiva. No ano em que ela foi inaugurada, nós viemos para cá com muitos sonhos, muitas expectativas e realmente conseguimos ser felizes e conseguimos crescer. E, de repente, acontece isso tudo. O sofrimento é muito grande. As famílias estão sofrendo muito”, afirmou.

Na tarde de hoje (10), em frente à escola, cerca de 30 ex-alunos da turma de 1972, que se formou em 1975, fizeram um ato em homenagem às vítimas do tiroteio. Eles ainda não sabem como será a comemoração dos 40 anos da escola, completados neste ano.

Edição: Andréa Quintiere