ONG, amigos e vizinhos homenageiam vítimas do massacre em escola do Rio

08/04/2011 - 9h52

Vitor Abdala e Renata Giraldi
Repórteres da Agência Brasil

Rio e Brasília - A organização não governamental (ONG) Rio de Paz prestou na noite de ontem e madrugada de hoje (8) homenagens às vítimas da tragédia na Escola  Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

Vasos com flores vermelhas e brancas e cruzes foram colocados no muro do colégio e sobre cada um deles expostos os nomes dos 12 adolescentes e crianças mortos pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, que atacou os estudantes na manhã dessa quinta-feira (7).

O presidente da ONG, Antônio Carlos Costa, pediu maior controle sobre as armas no país. Amigos e vizinhos também colocaram, na porta da escola, flores, velas e cartazes feitos por crianças lembrando os colegas mortos e feridos. 

O atirador entrou na Escola Tasso da Silveira na manhã de ontem, armado com dois revólveres e recarregadores rápidos de munição. Em seguida, atirou contra dezenas de crianças e adolescentes, matando 12  e ferindo pelo menos 12. A ação foi interrompida por um policial militar que atirou na perna de Wellington, imobilizando-o. Segundo a polícia, o atirador se matou diante do policial.

De acordo com a ONG Rio de Paz, nos últimos dez anos 500 mil brasileiros foram vítimas de homicídio no país. Segundo a organização, que atua no combate à violência há quase quatro anos, a preocupação está localizada na questão da segurança pública.

Edição: Graça Adjuto