Comissão da Câmara vai acompanhar situação em escola do Rio

07/04/2011 - 14h27

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Segurança da Câmara nomeou três deputados para acompanhar a situação na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. No início da manhã de hoje (7), o ex-estudante da escola Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou no colégio e disparou contra alunos e funcionários. Ao todo, 11 pessoas morreram, incluindo o atirador, e 17 estão feridas.

Os deputados que farão acompanhamento são do Rio de Janeiro: Alessandro Molon (PT), Dr. Carlos Alberto (PMN) e Stepan Nercessian (PPS). O grupo vai recolher informações e fazer pesquisas na secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro a fim de promover uma discussão quanto à elaboração de leis de combate à violência.

Molon apresentou requerimento para recriar a Subcomissão Especial de Controle de Armas e Munições, que foi extinta no fim da legislatura passada. O colegiado deverá ser composto por cinco parlamentares: três da Comissão de Segurança e dois da Comissão de Direitos Humanos.

O assunto poderá ser discutido em outras comissões e também no plenário da Câmara. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-SP), disse que é preciso aumentar o rigor quanto ao porte de armas no país. “A Câmara talvez possa produzir um diálogo que nos leve a pensar em medidas para contornar situações como essa, sobre armas de fogo”, disse.

Edição: Juliana Andrade // Alterada para acrescentar informações