Erro em levantamento faz Fiesp reduzir crescimento da indústria paulista em fevereiro

04/04/2011 - 20h47

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Depois de anunciar crescimento industrial de 2% em fevereiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) revisou o número para baixo. Segundo a entidade, a expansão da indústria paulista foi 0,3%.

De acordo com a Fiesp, o primeiro levantamento foi calculado supondo que o carnaval tivesse ocorrido em fevereiro. Neste ano, o feriado caiu na segunda semana de março. Com mais dias úteis que o previsto, o crescimento da indústria em fevereiro ficou inflado.

Em nota, a entidade afirmou que o crescimento de 0,3% confirmou a expectativa da entidade de que a indústria no estado de São Paulo está “andando de lado” nos últimos meses. A Fiesp, no entanto, informou que os números nominais não sofreram alteração. Esses números indicaram nível recorde de produção da indústria paulista em fevereiro.

O recorde anterior pertencia a julho de 2008, antes da crise financeira nos Estados Unidos. O levantamento é feito pela Fiesp e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) todos os meses.

 

 

Edição: Rivadavia Severo