Eletrobras suspende nomeação de aprovados em concurso

31/03/2011 - 9h09

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Na mesma semana em que o Ministério do Planejamento confirmou a suspensão de concursos e novas nomeações na administração direta por conta do ajuste fiscal do governo federal, a estatal de energia Eletrobras também resolveu suspender, por tempo indeterminado, as convocações dos aprovados no último concurso. Segundo a empresa, no entanto, a decisão “nada teve a ver com a questão do ajuste fiscal por parte do acionista majoritário [governo federal]”.

Por meio de nota, a Eletrobras diz que a empresa decidiu reavaliar seu quadro de pessoal, “a fim de adequá-lo aos desafios que enfrentará no futuro”. A estatal informa que abrirá licitação para contratar uma consultoria que fará um estudo sobre as necessidades de pessoal. Somente depois da conclusão desse levantamento, que ainda não tem prazo, “a empresa poderá ou não realizar novas admissões”.

A Eletrobras promoveu um concurso para cadastro de reserva de funcionários no final do ano passado, no qual aprovou mais de 300 profissionais em oito áreas, como análise de sistemas, administração e engenharia. Antes da decisão de suspender as novas nomeações, a Eletrobras havia convocado 44 aprovados, entre o final de 2010 e o dia 16 de março deste ano.

Edição: Talita Cavalcante