Campanha distribui 40 mil cartazes de crianças e adolescentes desaparecidos

30/03/2011 - 18h29

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Como parte das atividades da Semana Nacional de Mobilização para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, que começou na última sexta-feira (25) e termina amanhã (31) em todo o país, a Fundação para Infância e Adolescência (FIA), do Rio de Janeiro, distribuirá 40 mil cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. A distribuição será feita em aeroportos, rodoviárias, hospitais, delegacias, empresas e escolas.

Com os cartazes, a FIA reforça as ações para localizar crianças e adolescentes desaparecidos e, ao mesmo tempo, procura evitar que deixem o país, diz o gerente do Programa SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira.

Nos últimos 15 anos, o Programa SOS Criança Desaparecida obteve índice de 85% de localização de menores desaparecidos: 2.553 crianças e adolescentes foram encontrados. Hoje, há 483 cadastros de desaparecidos.

De acordo com a presidente da FIA, Teresa Cosentino, 78% dos casos de desaparecimentos estão relacionados a fugas de casa causadas por violência doméstica ou sexual.

Edição: João Carlos Rodrigues