Marina Silva lamenta morte de Alencar e ressalta que ele foi "exemplo de dignidade e amor à vida"

29/03/2011 - 20h55

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A ex-senadora Marina Silva disse hoje (29) que o ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi um “exemplo de dignidade e amor à vida” e destacou que ele sempre foi uma pessoa acessível e disposta a ouvir. Alencar morreu na tarde de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de complicações em decorrência de um câncer.

Por meio de nota, Marina Silva lamentou a morte de Alencar e disse que, enquanto ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente, o ex-vice-presidente sempre lhe demonstrou uma atitude acolhedora. “Nos momentos em que assumiu a Presidência da República, fazia questão de falar comigo pessoalmente antes de assinar qualquer medida na área ambiental”, disse a ex-ministra do Meio Ambiente, que manifestou solidariedade à esposa e aos filhos de Alencar.

“[Alencar] lutou com força e determinação contra uma doença tão agressiva. É um exemplo de dignidade e amor à vida. A postura dele sempre me impressionou. Acredito que todos que acompanharam seu drama foram positivamente influenciados pela forma como encarou a doença, com tranquilidade e transparência”, afirmou.

 

Edição: Aécio Amado