Boletim médico informa que Alencar está sedado e sem dor, mas quadro é grave

29/03/2011 - 13h07

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O estado de saúde do ex-vice-presidente da República, José Alencar, é grave. Ele voltou ontem (28) à tarde para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, 12 dias após ter recebido alta. Apesar da delicadeza do quadro, ele respira sem ajuda de aparelhos.

Segundo boletim médico divulgado às 11h45, ele está sedado, sem dor e na companhia de seus parentes. Ainda de acordo com o hospital, estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias. O quadro é de oclusão intestinal e peritonite em condições críticas.

Pouco antes do boletim oficial, o médico Raul Cutait que acompanha Alencar informou que o único procedimento possível no momento é a medicação para o alívio das dores. Segundo ele, Alencar tem apresentado sonolência em razão dos sedativos.

O ex-vice-presidente foi levado às pressas ao hospital no início da tarde de ontem depois de sentir fortes dores na barriga provocadas por uma obstrução intestinal em fase crítica com sangramento - uma sequela de tumores cancerígenos na região do abdômen. Aos 79 anos, Alencar luta contra a doença há mais de dez anos.

 

Edição: Lílian Beraldo